Comerciante de Lavras foi conduzida até a delegacia por vender bebida alcoólica para menores

A ex-presidente Dilma Rousseff sancionou em 2015 uma lei que criminaliza a venda de bebida alcoólica para crianças e adolescentes. De acordo com o texto desta lei, é proibido vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar a menores bebida alcoólica ou outros produtos que possam causar dependência. Quem descumprir esta lei pode pegar pena de 2 a 4 anos de detenção e multa que varia de R$ 3 mil a R$ 10 mil, além de medida administrativa, como a interdição do estabelecimento comercial.
Mesmo com a lei vigorando, na quarta-feira, dia 11, policiais militares foram acionados por uma diretora de escola pública onde a supervisora informou que algumas alunas do 7º ano estariam ingerindo bebidas alcoólicas dentro da sala de aula. Ela informou que a direção do estabelecimento educacional fez uma verificação na sala, e encontrou um frasco de bebida alcoólica dentro da mochila de uma adolescente de apenas 12 anos.
Ela e outras 4 alunas confessaram que haviam feito um rateio e adquirido a bebida em uma cervejaria da cidade. Com base nas informações, a equipe policial esteve no estabelecimento comercial informado pelas adolescentes. Os militares questionaram a proprietária da cervejaria, uma mulher de 55 anos, que confirmou a venda, porém, ela alegou que havia vendido à bebida alcoólica por acreditar que menina que ficou encarregada da compra era maior de idade.
A comerciante foi conduzida até a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), juntamente com as menores e seus representantes legais.

Comentários