Prefeitura de Carrancas muda normas de visitação

Turistas que forem visitar cachoeiras e pontos turísticos de Carrancas devem ficar atentos a novas normas de visitação e acesso a esses locais na cidade. As normas foram aprovadas em fevereiro pelo Conselho Municipal de Turismo da cidade, mas só agora entrarão em vigor e serão divulgadas ao público. A partir de agora, estarão proibidas práticas como churrascos, consumo de bebidas alcoólicas e circulação de animais domésticos em pontos turísticos.
Em maio deste ano, a Prefeitura de Carrancas lançou o Programa Municipal de Ecoturismo. O objetivo é trabalhar para que o turismo de Carrancas seja mais ordenado e sustentável.
O projeto é uma parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e tem como objetivo identificar os potenciais e limites de cada atrativo natural que está incluído na primeira fase.
Durante todo o ano, proprietários de hotéis, pousadas e atrações turísticas foram informados sobre as novas normas. Segundo a prefeitura, a princípio não haverá punição para quem descumprir as regras, mas o dono da atração poderá chamar a Polícia Militar caso flagre situações de desrespeito.

Comentários