Padre da cidade de Passos é feito de refém em um assalto

Um padre de 62 anos foi levado como refém durante um assalto a casa dele na noite da segunda-feira, dia 7, em Passos (MG). Ele levou várias coronhadas de revólver na cabeça e foi levado ao hospital.
Os policiais disseram que foram chamados pelos vizinhos porque eles estranharam quando viram o carro do padre sair em alta velocidade e o portão da casa dele ter ficado aberto.
A polícia informou que Donizete Antônio Garcia estava na garagem, por volta das 21h, quando foi abordado por três criminosos armados. Eles pediram para ir até o cofre. Depois, o padre foi agredido e amarrado enquanto os assaltantes reviraram a casa. Os policiais disseram que alguns objetos foram levados, mas não especificaram o que seriam.
Os criminosos colocaram um capuz no padre Donizete e o deixaram no porta-malas do carro. Duas horas depois, ele foi encontrado no bairro rural. A vítima teve algumas escoriações na cabeça e foi levado para o pronto-atendimento e liberado. Este é o segundo assalto que ele sofreu. O outro caso foi em 2015 e o padre também foi feito refém e deixado na zona rural. Porém, ele não ficou ferido.
Os policias informaram que a vítima reconheceu dois suspeitos por fotos do arquivo da polícia. Eles seriam irmãos e menores de idade. Até o momento, ninguém foi preso. O padre Donizete é aposentado da Paróquia Nossa Senhora das Graças e mora na mesma rua da casa paroquial.

Comentários