Empresa de Pesquisa de Lavras, MDA, avaliou Zema e Bolsonaro

A Associação Mineira de Municípios (AMM) encomendou uma pesquisa para a empresa lavrense MDA, para avaliar os governos de Romeu Zema e Jair Messias Bolsonaro. A divulgada na tarde de quarta-feira, dia 16, aponta que a maior parte do povo mineiro avalia o governador Romeu Zema (Novo) e o presidente Jair Bolsonaro (PSL) positivamente.

Os pesquisadores ouviram 1,5 mil pessoas em um total de 227 cidades mineiras, as entrevistas foram realizadas entre os dias 23 e 27 de setembro e tem margem de erro de 2,5 pontos percentuais.

Dados da pesquisa mostram que o presidente Jair Messias Bolsonaro é aprovado por 49,5% dos entrevistados, enquanto 42,7% o desaprovam. Não sabem ou não responderam somam 7,7% do total.

O diretor da MDA, o lavrense Marcelo Souza, explicou a metodologia utilizada nos questionários e segundo ele, "essa pesquisa tem todo um controle por região de planejamento, porte de municípios, questões socioeconômicas, de uma forma que se consiga uma amostragem que, de fato, existe em Minas Gerais. Foram 1.500 entrevistas por telefone, a partir de uma base de pessoas que já foram entrevistadas, onde pôde-se refletir de forma fiel o pensamento do eleitor mineiro".

Comentários