Vereador de São Tomás de Aquino é investigado por suspeita de estelionato

Um vereador de São Tomás de Aquino - MG está sendo investigado por estelionato. Marcos Fontana Filho (PR) é suspeito de ter aplicado golpes em compras e vendas de veículos. Diversos boletins de ocorrências já foram registrados contra ele.
Um dos denunciantes é o professor de educação física Humberto Luiz Guimarães de Souza. Ele diz que vendeu o carro em 2017 para usar o dinheiro na compra de uma casa para a família, mas ainda não recebeu os R$ 30 mil do negócio. Quem intermediou a negociação foi o vereador, que também é presidente da Câmara Municipal de São Tomás de Aquino.
A vítima chegou a receber três cheques do vereador, mas dois não tinham fundo. O terceiro era de uma pessoa de Sete Lagoas - MG e, no banco, o professor descobriu que esse cheque tinha sido furtado.
Por causa disso, o professor registrou um boletim de ocorrência por estelionato no dia 18 de outubro de 2017. No dia seguinte, o vereador registrou outra ocorrência, em que acusou Humberto de apropriação indébita.
O presidente da câmara alegou na época que Humberto pediu o carro emprestado e ficou de devolvê-lo no mesmo dia, mas depois disse que só entregaria o veículo se o vereador quitasse a dívida.
Esse não é o único caso envolvendo o vereador. O Ministério Público de São Sebastião do Paraíso moveu uma ação penal contra Marcos Fontana com base em três boletins de ocorrência e fez a denúncia. O processo já está no Fórum da cidade e a previsão é que a sentença do caso saia na próxima semana. Enquanto isso, o vereador exerce normalmente a atividade como presidente da Câmara de São Tomás de Aquino.

Comentários