Dia D da Campanha de vacinação contra o sarampo será no sábado dia 30

A segunda etapa da Campanha Nacional contra o Sarampo começou no dia 18 e vai até amanhã, sábado, dia 30 de novembro. O foco é atender adultos jovens não vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos de idade.
A meta é que pessoas dessa faixa etária tomem duas doses da vacina tríplice viral, contra Caxumba, Rubéola e Sarampo, com intervalo mínimo de 30 dias só assim estarão imunizados contra a doença. 
Caso o jovem tenha recebido apenas a primeira dose da vacina ao longo de sua vida ele deverá tomar agora a segunda dose. É importante que todos nessa faixa procurem à unidade básica de saúde e levem a carteirinha de vacinação para que o profissional de saúde verifique a situação. Se não houver comprovação vacinal a pessoa receberá a primeira dose da vacina durante a campanha e a segunda dose será agendada.
Na primeira fase da campanha no Brasil foram vacinadas 400 mil crianças na faixa de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias, segundo o Ministério da Saúde. O dia D da campanha no Brasil será no sábado dia 30 de novembro. 
Na cidade de Nepomuceno na Policlínica, nos PSF’s e também na região rural estarão profissionais habilitados para promover a vacinação.

Comentários