PF apura se homem detido planejava ataque durante visita de Bolsonaro ao Sul de MG

A Polícia Federal instaurou um inquérito para apurar se um homem de 25 anos detido na última sexta-feira, dia 29, em Três Corações, planejava um ataque durante a visita do presidente Jair Bolsonaro à cidade. O homem foi detido após publicar vídeos nas redes sociais em que aparece falando de um suposto plano contra o presidente. À polícia, ele disse ter feito as postagens por ironia.
Jair Bolsonaro participou de uma cerimônia de formatura na Escola de Sargentos das Armas (ESA).
Segundo a Polícia Federal, o homem foi liberado ainda na sexta-feira por não haver situação de flagrante. Neste domingo, dia 1º, foram cumpridos mandado de busca na cada dele em Três Corações e em um outro endereço em Alfenas. Segundo a PF, foram apreendidos celulares, computadores e mídias. Um CD com os vídeos e as fotos postados já havia sido recolhido durante a detenção.
O caso segue em segredo de justiça e o prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias. O homem pode ser indiciado pelo artigo 20 da Lei de Segurança Nacional, que cita, entre outras coisas, atentado pessoal por inconformismo político. Se condenado, a pena pode variar de 3 a 10 anos de prisão.

Comentários