O número de jovens e adultos vacinados contra o sarampo segue baixo nas maiores cidades do Sul de Minas

O número de jovens e adultos vacinados contra o sarampo segue baixo nas maiores cidades do Sul de Minas. Mesmo com o Dia D de vacinação para pessoas entre 20 e 29 anos realizado no último sábado, dia 30, a procura ainda é abaixo do esperado.
Em Varginha, apenas 105 moradores foram a alguns dos 15 postos de vacinação no sábado. Na cidade, a previsão é que até o fim do ano mais de três mil jovens recebam a dose da vacina.
Nas maiores cidades do Sul de Minas, Pouso Alegre, segundo a secretaria de Vigilância em Saúde, apenas 68 pessoas procuraram os postos de vacinação contra o sarampo. Em Poços de Caldas, conforme a secretaria de Saúde foi vacinada 40 pessoas nas quatro salas de vacinação. Apenas 31 eram de faixa etária de 20 a 29 anos. Em Passos, foram divulgados os números da última semana de novembro. Foram 126 vacinados.
A vacina previne sarampo, caxumba e rubéola. Em Minas Gerais, segundo o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, o número de casos cresceu 21%. São 120 casos confirmados. No Sul de Minas, o crescimento foi de 33%.

Comentários