Jovem de 18 anos é presa suspeita de matar ex-namorado em Boa Esperança e alega legítima defesa

Como noticiamos ontem que uma jovem de 18 anos foi presa em flagrante por matar o ex-namorado na noite de domingo, dia 8, em Boa Esperança.
Segundo a Polícia Civil, Delfino Ferreira de Brito Júnior, de 24 anos, estava em casa com uma mulher e o amigo com quem morava. Ele foi surpreendido pela ex após sair do banho com uma facada no peito e morreu no local.
"Chegando ao local, a guarnição já se deparou com uma vítima caída ao solo, sem apresentar sinais vitais. Então a Polícia Militar, durante esse rastreamento, conseguiu localizar a autora, que posteriormente veio a confessar a autoria do crime", diz o tenente Luiz Paulo Rezende.
A jovem foi presa, levada para a delegacia de Varginha e depois encaminhada para o presídio. Segundo o advogado, ela alegou legítima defesa.
"O que ela me disse agora, atendendo ela no presídio, é que realmente foi por ciúmes, mas o golpe que ela desferiu contra a vítima não foi pelo ciúme, mas por uma afronta da vítima contra ela", diz o advogado Jorge Luís do Carmo.
O advogado disse ainda que vai pediu a liberdade provisória para a jovem. "É uma pessoa de 18 anos, sem passagens, sem antecedentes, e que no momento estava se defendendo contra agressões de uma pessoa que, segundo ela, no tempo de relacionamento, já tinha agredido ela umas três vezes", completa. A PM, no entanto, afirmou que não há registros contra o rapaz por violência doméstica.
"A Polícia Militar da cidade de Boa Esperança, assim como a Polícia Militar de Minas Gerais, faz um acompanhamento sistemático dos casos de violência doméstica através das patrulhas de prevenção à violência doméstica. E na cidade de Boa Esperança não foi relatado para nós, não chegou a nosso conhecimento nenhum tipo de envolvimento de briga, discussão, lesão por parte desses dois envolvidos", afirma o tenente.

Comentários