São Gonçalo do Sapucaí entra em situação de emergência devido às chuvas

São Gonçalo do Sapucaí foi incluída na lista das cidades em situação de emergência devido às chuvas, em decreto publicado pelo governador Romeu Zema (NOVO). A medida foi tomada após o grande volume de água provocar 44 mortes no estado desde a sexta-feira, dia 24.
Apesar de não ter ocorrências graves nos últimos dias, São Gonçalo do Sapucaí entrou na lista porque uma área cedeu com o acúmulo de água durante a semana, segundo a prefeitura municipal. Agora obras devem ser feitas para refazer a estrutura.
Apesar do desbarrancamento, não foram registrados danos a casas ou moradores da cidade. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também informaram que não foram acionados para atender ocorrências relacionadas à chuva.
Com o decreto, as cidades ficam dispensadas de fazer licitações para serviços e compras de materiais necessários às chuvas. A medida vale por 180 dias.
O decreto foi reconhecido pela Defesa Civil Nacional e a decisão deve ser publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, dia 27.

Comentários