Operação de combate à violência doméstica prende 62 homens em Minas

Sessenta e dois homens foram presos na quinta-feira durante a Operação Marias II. A ação, em combate à violência contra a mulher em Minas Gerais, também cumpriu 32 mandados de busca e apreensão no estado. Entre os presos estão os suspeitos de ameaças, tentativas de feminicídio, lesão corporal, descumprimentos de medidas protetivas, estupro, importunação, entre outros crimes.
Na Região Metropolitana de Belo Horizonte foram realizadas 13 prisões e 50 visitas tranquilizadoras. Seis armas de fogo que, segundo a Polícia Civil, eram utilizadas para ameaçar as vítimas, foram apreendidas. Três delas foram na capital.
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a operação ocorre simultaneamente em outros 18 estados do Brasil e Distrito Federal como resultado das ações do Fórum Permanente de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil.
Em todo território mineiro, mais de 700 policiais participaram da operação, que contou ainda com 485 visitas tranquilizadoras

Comentários