Igrejas mudam hábitos em celebrações religiosas pelo coronavírus

Seguindo orientações do Ministério da Saúde e da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), igrejas do Sul de Minas mudaram hábitos tradicionais durante as celebrações religiosas. Essa recomendação é seguida pela Arquidiocese de Pouso Alegre (MG), que administra 69 paróquias distribuídas em 50 cidades da região.
E esta mudança de hábitos começa logo na entrada das igrejas. Na Catedral Metropolitana de Pouso Alegre, por exemplo, a pia com água benta foi retirada e em cada altar foi colocado um frasco de álcool em gel.
Também seguindo as recomendações do Ministério da Saúde de aglomerações serem evitadas, a CNBB determinou que o abraço da paz, as orações de mãos dadas durante as orações também sejam evitadas neste momento. Outra recomendação foi a de o fiel estender a mão na hora da comunhão para receber a hóstia e as paróquias manterem as janelas abertas e usar ventiladores.
No início algumas das recomendações tiveram resistência dos fiéis, mas, com o passar do tempo, elas passaram a ser seguidas pelos religiosos durante as celebrações. Eles veem como importante a prevenção.

Comentários