Casos de coronavírus em investigação sobem para 48 no Sul de Minas, aponta a Saúde

Subiu para 48 o número de casos suspeitos de coronavírus em investigação pela Secretaria de Estado de Saúde no Sul de Minas. Conforme os últimos dados divulgados na tarde da terça-feira, dia 17, pela secretaria, mais 20 casos estão sendo investigados na região. Um caso foi descartado em Alfenas. Até o último boletim, eram 29. Sete casos já foram descartados e nenhum confirmado.
Em relação ao último boletim, Varginha tem mais seis casos em investigação. Alfenas e Poços de Caldas também têm mais três casos sendo investigados. Passos tem mais dois casos. Bueno Brandão, Camanducaia, Extrema, e Guaxupé apareceram pela primeira vez na lista. Lavras, que já tinha tido um caso descartado, agora tem mais um caso suspeito.
No estado de Minas Gerais, até o momento foram confirmados 14 casos e notificados 692 casos suspeitos, sendo que 88 foram descartados. Varginha continua liderando a lista no Sul de Minas com 14 casos em investigação.
A Secretaria Municipal de Guaxupé informou que investiga outros dois casos na cidade. A secretaria de Campo Belo também investiga um caso. No entanto, esses casos ainda não entraram na lista oficial do governo do estado.
Os números divulgados pelas secretarias e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários.

Comentários