Vacinação da gripe na cidade de Nepomuceno

As cidades do Sul de Minas, assim como as de todo o Brasil, anteciparam a campanha de vacinação contra gripe por conta da pandemia do novo coronavírus. Apesar da vacina não prevenir contra o novo vírus, ela protege o grupo de risco da influenza, o que elimina sintomas que complicam o diagnóstico da Covid-19.
A primeira fase da campanha de vacinação tem como grupo prioritário idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. A segunda fase será no dia 16 de abril para professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
A terceira fase iniciará no dia D da campanha, 9 de maio, para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens sobe medidas socioeducativas, população privada da liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência.
Em Nepomuceno devido à situação do coronavírus a orientação é de que a população NÃO procure as unidades de saúde, pois os profissionais estarão se dirigindo as residências para realizarem a vacinação. Para eventuais dúvidas, os pacientes devem entrar em contato com PSF e policlínica. A vacinação deverá ocorrer a partir do agendamento telefônico para estas unidades. É importante se manter em casa nesse momento!

Comentários