Campanha de vacinação contra sarampo é adiada em Minas

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que deveria ter começado na segunda, dia 23, em todo o país, foi adiada pelo Ministério da Saúde. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).
O órgão chegou a anunciar que a campanha contra o sarampo tinha começado, com previsão de término no dia 30 de junho, e a prioridade de imunizar 9 milhões de pessoas entre 20 e 49 anos, independentemente de já terem se vacinado ou não. E informou ter recebido doses da vacina para a campanha, que já teriam sido encaminhadas para os municípios.
Mas, na terça-feira, dia 24, confirmou o cancelamento da campanha para evitar aglomerações nas unidades de saúde que estão trabalhando na vacinação contra a gripe. A primeira fase de imunização contra a gripe começou na segunda e vai até o dia 15 de abril. Está sendo atendida a população a partir dos 60 anos de idade, grupo com maior risco de complicações e mortes por doenças respiratórias, dentre elas a influenza e a COVID-19.
Entre fevereiro de 2018 e março de 2020, o Brasil teve cerca de 30 mil casos confirmados e 30 mortes pela doença, que ainda ameaça a população com surtos que permanecem ativos em 10 estados, de acordo com a SES-MG.

Comentários