Homem é preso após colocar fogo na casa da ex em MG; atual companheiro morreu

Um homem de 47 anos foi preso na segunda-feira, dia 11, após colocar fogo na casa da ex-companheira em Campos Gerais. O atual companheiro dela, que estava no local, morreu e ela foi socorrida inconsciente em estado grave. No depoimento à polícia, o preso confessou o crime.

O caso foi no bairro Jardim Botânico na noite de domingo, dia 10. Segundo o Corpo de Bombeiros, dois militares da polícia chegaram primeiro ao local. Eles quebraram a parede do banheiro em busca de vítimas. O casal foi encontrado inconsciente e com queimaduras.

A prisão do ex-marido foi em um bar da cidade. "Durante as investigações e os primeiros trabalhos foi possível identificar que os três envolvidos, tanto o autor, como as duas vítimas, mantinham uma relação de amizade e talvez até de relacionamento amoroso, uma vez que o autor já tinha sido casado com a sobrevivente, que mantinha um relacionamento amoroso com a vítima que faleceu", explicou o delegado Eduardo Braga Corrêa.

A partir do fato, segundo o delegado, o crime passou a ser investigado como violência doméstica e familiar. "Analisando a vida das vítimas, pudemos chegar no autor, que foi preso, o qual através de um diálogo na delegacia, veio a confessar o crime. Contando alguns detalhes da forma como agiu. Foi por ciúmes, uma vez que o autor havia sido casado com a vítima, inclusive mantém esse estado civil ativo de casado, uma vez que não fizeram o divórcio junto ao cartório".

O delegado ainda afirmou que o criminoso jogou bebida alcoólica em roupas do casal e depois ateou o fogo. As chamas se espalharam e destruíram o local, além de atingir as vítimas. O homem já cumpriu pena por tentativa de homicídio e passou sete meses preso. Ele foi levado ao presídio de Botelhos (MG).

Vanderson Ricardo Novaes, de 36 anos, morreu antes de chegar ao hospital. O corpo de Vanderson foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) em Poços de Caldas e sepultado na terça-feira, dia 12. A companheira, Rosângela Maria da Silva, foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o hospital da cidade e, depois, transferida para o Hospital Alzira Velano, em Alfenas.

Comentários