Brasil aproxima dos 20 mil óbitos por Covid-19 - veja os números atualizados desta quarta-feira

O Brasil aproxima das 20 mil mortes e na quarta-feira chegou a 18.859 óbitos causados pela Covid-19. O país também aproxima dos 300 mil contaminados pela infecção e hoje já registramos 291.579 ocorrências da doença, segundo dados do Ministério da Saúde. Em 24 horas foram confirmados mais 888 óbitos e um aumento de 19.051 pessoas contaminadas. É a maior quantidade de novos casos em um dia, estabelecendo mais um triste recorde negativo desde o início da pandemia.
Minas Gerais já contabiliza 177 óbitos decorrentes da Covid-19. Na quarta-feira, dia 20, foi o dia de maior perda, foram 10 pessoas, o maior índice para o período desde o início da pandemia. O total de infectados em 24 horas também é recorde: 309 doentes e já temos 5.286 infectados no total.
No Sul de Minas a doença continua avançando e hoje a cidade de Varginha confirmou mais dois casos de coronavírus, um homem de 46 anos e uma menina de 13, os dois casos foram confirmados através de exames rápidos.
Lavras na quarta-feira teve alteração nos números do boletim epidemiológico: foi confirmado mais um caso, o 14º, trata-se de um profissional de saúde do sexo masculino, 40 anos. E na cidade de Nepomuceno foi registrado o 1º caso, trata-se de um homem residente no distrito de Santo Antônio do Cruzeiro, mais conhecido como Trumbuca, antes da confirmação esse caso já vinha sendo monitorado pela Secretaria de Saúde.

Comentários