Equipe de jornalismo da TV Integração é agredida e cinegrafista ferido em Barbacena

Uma equipe da TV Integração foi agredida na quarta-feira, dia 20, em Barbacena, durante a gravação de uma reportagem.
A repórter e o cinegrafista estavam na Rua Santos Dumont, no Bairro São José, quando um indivíduo de camisa vermelha parou o carro e começou a agredir verbalmente os jornalistas. Em seguida, ele avançou sobre o repórter cinematográfico Robson Panzera e tomou o equipamento de gravação e reagiu à tentativa do jornalista de recuperar o material.
Com o tripé de câmera, o homem que tem de 54 anos atingiu o cinegrafista e depois chutou a câmera. Em seguida, saiu do local e foi embora de carro. Após o ocorrido, o repórter cinematográfico da emissora afiliada Rede Globo foi levado para a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena para ser atendido.
O agressor foi identificado como Leonardo Rivelli, empresário e dono de uma empresa do ramo alimentício na cidade. Ele foi preso e levado para a delegacia para prestar depoimentos.
A Polícia Civil informou que o empresário pagou fiança de R$ 1mil e foi liberado no fim da tarde. Ele vai responder pelos crimes de dano qualificado e lesão corporal. O inquérito foi aberto e segue em investigação.
Em contato, o advogado Pedro Possa disse que o cliente preferiu não se pronunciar sobre o assunto. O profissional também informou que a defesa irá se manifestar somente em inquérito ou em um possível eventual processo.
Pedro Possa é um dos advogados de defesa, que trabalhou no caso de Adélio Bispo de Oliveira, que está preso por ter esfaqueado o presidente Jair Bolsonaro, em setembro de 2018.

Comentários