Secretaria de Estado de Saúde divulgou boletim da dengue

Na segunda-feira, dia 18, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou um Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika. Segundo aquele órgão, em 2020, até o dia 17, Minas Gerais havia registrado 68.750 casos prováveis de dengue, nos números foram incluídos suspeitos e confirmados.
Quanto as mortes decorrentes da dengue em 2020, foram registrados 6 óbitos pelo agravo nos municípios de: Alfenas, Medina, Guaxupé, Itinga, Carneirinho e Raposos e 34 óbitos permanecem ainda em investigação.
Em relação à Febre Chikungunya, foram registrados em 2020, até o momento, 1.385 casos prováveis da doença. Há um 1 óbito suspeito em Campo Belo. Já em relação à Zika, em 2020 foram registrados 317 casos prováveis, sendo 32 em gestantes.
Em Lavras, segundo o boletim da SES de segunda-feira, existem 25 casos suspeitos de dengue, em Nepomuceno são 4 casos, em Ribeirão Vermelho, 69 casos, Perdões 71, Ijaci, Ingaí, Itumirim, e Carmo da Cachoeira, nenhum caso. Estas cidades são limítrofes com Lavras. Nestas cidades, incluindo Lavras, não foram registrados casos de Chikungunya e Zika.
Trabalho de prevenção realizado nas cidades durante todo o ano pelos agentes epidemiológicos, aliada a ajuda da população, evitou um surto na cidade. Na região o caso mais preocupante é da cidade de Campo Belo, até o dia 17, Campo Belo contabilizava 2.044 casos prováveis de dengue.

Comentários