Hospital Vaz Monteiro precisa da ajuda dos lavrenses

Na cidade de Lavras, fundado em 9 de fevereiro de 1941, com a primeira denominação de Hospital da Criança e inaugurado no dia 10 de fevereiro de 1946, já com a denominação de Hospital Vaz Monteiro (HVM), aquela instituição de saúde vem há 74 anos prestando relevante serviço à comunidade. Agora o HVM está passando momentaneamente por problemas financeiros devido à pandemia do novo coronavírus que fez a receita daquela instituição cair em torno de 80%.
A crise, que se abate sobre todo o país, fez com que a direção do HVM cortasse onde foi possível cortar para poder manter aquela casa de saúde de pé. Funcionários foram afastados, foram realizados cortes na carga horária e no salário de colaboradores, porém, apesar de todo o sacrifício, o HVM acumula uma dívida de R$ 3,6 milhões.
Para funcionar aquela unidade de saúde tem uma despesa mensal de quase R$ 2.6 milhões. Com a pandemia ocorreu uma brusca queda na receita, isso porque as cirurgias eletivas foram suspensas por causa da Covid-19, outro fator é o medo que as pessoas têm hoje de procurar uma unidade de saúde. O Hospital agora precisa da ajuda de todos e esta semana publicou uma nota oficial.

Comentários