Brasil completa 100 dias de COVID-19 com maior curva ascendente no mundo

O Brasil completou na quinta-feira 100 dias desde que registrou o primeiro caso de coronavírus, confirmado pelo Ministério da Saúde em 26 de fevereiro. Desde então, a curva de crescimento de infectados e óbitos no país avança em níveis assustadores, o que preocupa a população e exige ações ainda mais concretas, num momento em que o poder público começar liberar gradualmente as atividades econômicas.
Diferentemente das demais nações que ocupam hoje o top-10 no número de infectados, os brasileiros são os únicos que mantiveram a evolução progressiva depois de 50 dias. É o que mostra uma pesquisa da faculdade de medicina da USP de Ribeirão Preto, que levou em consideração estatísticas divulgadas pelos países.
Com o aumento dos casos desde o mês passado, o Brasil assumiu o segundo posto no mundo em contaminações (614.941), atrás apenas dos Estados Unidos, e ocupa o terceiro lugar em mortes (34.021), ficando abaixo dos próprios norte-americanos, além de Reino Unido - ultrapassou a Itália nesta quinta-feira. O cenário pode ser ainda muito pior, já que a Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta que o país sul-americano não está no pico máximo da doença, o que deve ocorrer a partir da metade de julho, de acordo com especialistas.

Comentários