Coronavírus: 67,3% dos leitos SUS para tratamento estão livres no Sul de Minas

De acordo com as Superintendências Regionais de Saúde (SRS) de Varginha, Pouso Alegre, Passos e Alfenas, que respondem por hospitais públicos do Sul de Minas, 67,3% dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) disponíveis na região para tratamento do novo coronavírus estão livres. Os dados foram divulgados na segunda-feira, dia 8, e segundo as SRS, dos 183 leitos, apenas 60 estão sendo usados.
A Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre, a qual Poços de Caldas e outras 51 cidades fazem parte, possui 93 leitos para tratamentos de Covid-19. A SRS informou que 49 deles estão livres e 44 ocupados.
A SRS de Varginha, responsável também por outras 50 cidades, possui 44 leitos SUS exclusivos para tratamentos do novo coronavírus. Destes, segundo a Superintendência Regional de Saúde, apenas 11 estão ocupados e os outros 33 continuam livres.
Na região de Passos, a SRS que responde a cidade e outros 26 municípios, aponta que apenas quatro dos 36 leitos disponibilizados para Covid-19 encontram-se ocupados para tratamentos de coronavírus.
Já a Superintendência Regional de Saúde de Alfenas, que administra o município e outras 23 cidades, afirma que dos dez leitos disponíveis para tratamento de pacientes com Covid-19, apenas um está ocupado.
Conforme os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), o Sul de Minas tem 1.459 casos confirmados de Covid-19, com 45 mortes.
Na segunda-feira, dia 8, foram confirmadas mortes em Botelhos e Bueno Brandão, além de mais 20 novos casos da doença em seis cidades.

Comentários