Lavras recebe 10 respiradores do Governo do Estado

O governador Romeu Zema anunciou no dia 16 deste mês, na Cidade Administrativa, durante uma coletiva de imprensa virtual, a entrega de 500 respiradores para os municípios mineiros. Deste total, 420 foram adquiridos com recursos da Ação Civil Pública movida contra a Samarco e suas controladoras (Vale e BHP), a título de garantia do rompimento da barragem da mineradora em 2015, em Mariana. Os 80 restantes foram disponibilizados pelo Ministério da Saúde.
O critério para distribuição foi baseado no déficit de leitos de UTI para enfrentamento da Covid-19, a taxa de ocupação dos leitos de UTI, o percentual da população SUS dependente, a situação epidemiológica da região (velocidade de transmissão da doença e número de casos novos) e a disponibilidade de ampliação de leitos apontado pela região no plano de contingência macrorregional.
Ontem, dia 29, o prefeito da cidade de Lavras, José Cherem anunciou em sua página pessoal nas redes sociais que a cidade está recebendo 10 respiradores de volume do governo de Minas Gerais, sendo 5 de transporte e 5 de alta complexidade, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e hospitais da cidade.

Comentários