Prefeito de Lavras revoga decreto de fechamento do comércio e adere ao programa Minas Consciente

Moradores de diversas cidades da região frequentam constantemente a cidade de Lavras á procura de prestadores de serviços e do comércio. O Prefeito José Cherem durante a última semana que a partir do último sábado, dia 11 de julho, o comércio seria fechado. Porém a cidade de Lavras aderiu ao programa “Minas Consciente”.
A partir desta adesão grande parte do comércio de Lavras volta a abrir todos os dias, inclusive no sábado: veja o que mais muda com a adesão ao programa Minas Consciente. Lojas de roupas, sapatos e departamentos seguem fechadas durante a onda branca, que é a atual classificação do município. Decisões de flexibilização do isolamento social agora são tomadas pelo Governo de Minas Gerais e não mais pela prefeitura.
Com isso, atividades como autoescolas, lojas de artigos esportivos e jogos eletrônicos, floriculturas, loja de móveis e tecidos, comércio varejista de antiguidade e objetos de arte, armas e fogos de artifício e atividades imobiliárias e de contabilidade podem funcionar normalmente.

Comentários