Cidades do Sul de Minas voltam a receber turistas neste final de semana

Pelo menos cinco cidades do Sul de Minas já reabriram para turistas. Neste final de semana Poços de Caldas (MG), Caldas (MG) e Caxambu (MG) voltaram a receber visitantes depois de proibirem as visitas, devido à pandemia de Covid-19. Ainda assim, as retomadas acontecem com algumas restrições.
Em Caldas, hotéis, pousadas e chalés estão liberados para funcionar, mas apenas com 40% de sua capacidade total. Ao todo são oito estabelecimentos de hospedagem e a maioria deles estão localizados no distrito de Pocinhos do Rio Verde. Além disso, as barreiras sanitárias continuam funcionando e vans e ônibus permanecem proibidos de entrarem no município.
Em Caxambu, a entrada de turistas voltou a ser permitida deste sábado dia 15, Para receberem os visitantes, as empresas devem fazer a adesão do selo do seguro turismo, um programa do Ministério do Turismo que estabelece boas práticas de higienização para cada setor.
Em Poços de Caldas, a abertura aconteceu na sexta-feira. A entrada de turistas na cidade estava proibida durante quase cinco meses, desde o dia 20 de março. A partir de agora, qualquer pessoa poderá entrar no município, mas é preciso apresentar um comprovante do hotel ou o voucher.
Os visitantes também passarão pela barreira sanitária, onde profissionais da saúde estarão medindo as temperaturas. Além da volta do turismo, bares, restaurantes e o comércio em geral poderão voltar a atender no horário normal.
Outra cidade que já está recebendo visitantes é Monte Verde, distrito de Camanducaia (MG). As barreiras foram abertas no mês passado, mas, para que isso acontecesse, foi criada uma plataforma para monitorar a quantidade de turistas no distrito e nos hotéis. O objetivo é controlar o fluxo de visitantes durante a pandemia.
São Lourenço (MG) também voltou a receber turistas. A abertura aconteceu na semana passada.

Comentários