Após queda, pandemia volta a crescer no Sul de MG no fim de setembro, apontam dados oficiais

Após uma queda registrada o início de setembro, as médias de novos casos e mortes por Covid-19 voltaram a aumentar no Sul de Minas nos últimos 15 dias em relação à primeira quinzena do mês. A alta de novos casos foi de 14,9% e a de mortes, de 4,7%. Os dados analisados são os divulgados pelos balanços diários da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Apenas São Tomé das Letras (MG) segue sem casos da doença na região.
Nos últimos 15 dias, o Sul de Minas registrou 5.079 casos do novo coronavírus, com 132 mortes. As médias de novos casos e mortes registrados são os maiores da região desde o início da pandemia.
Lavras registrou o maior número de casos confirmados da doença desde o início da pandemia, hoje foram confirmados mais 21 novos casos da doença e um óbito, com isso, os números foram alterados e a situação é a seguinte: 341 casos confirmados, desses, 233 estão curados, 83 casos confirmados estão em isolamento hospitalar ou domiciliar, 3 aguardam resultados de exames, 11 óbitos de outra localidades que estavam em tratamento em Lavras, 26 óbitos de pacientes de Lavras.
Em Nepomuceno 124 casos já foram confirmados, sendo curados 108, em isolamento 14, 02 registrados e 1 morte está sendo investigada.

Comentários