Maiores cidades do Sul de MG têm saldo positivo em vagas de emprego pelo 2º mês seguido, diz Caged

Pelo segundo mês seguido, as dez maiores cidades do Sul de Minas mostram recuperação em vagas de emprego criadas. É o que apontam os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na quarta-feira, dia 30, referentes a agosto. Sete dos dez maiores municípios da região tiveram mais empregos criados do que demissões no mês passado.
Este quadro mostra recuperação se comparado ao fechamento dos meses de junho e julho. Em junho, o Caged apontou que seis das dez cidades tiveram saldo negativo, enquanto em julho eram quatro.
No acumulado do ano, no entanto, o Caged mostra que oito dessas cidades ainda estão com saldo negativo. Passos já havia se recuperado em julho, com mais vagas criadas do que mais demissões. Agora, segundo os dados de agosto, além de Passos, Três Pontas tem mais empregos gerados do que trabalhadores demitidos. São as únicas da região com este tipo de saldo.
Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São Sebastião do Paraíso, Três Corações, Três Pontas e Varginha foram as cidades que apresentaram saldo positivo em agosto. Enquanto isso, Alfenas, Itajubá e Lavras fecharam o mês passado com mais demissões que admissões.
No comparativo de agosto com junho e julho, as cidades mostraram maior geração de emprego nestas dez cidades. No entanto, o número de demissões cresceu.

Comentários