Presídio de Três Corações tem surto de coronavírus, com 39 casos confirmados

O Presídio de Três Corações (MG) vive um surto de coronavírus. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, são 39 contaminados. Todos estão assintomáticos ou com sintomas leves da Covid-19 e são acompanhados pelas equipes de Saúde.

Segundo o secretário adjunto de Saúde, Rachid Gadbem Neto, os infectados incluem detentos e funcionários. "No início do mês de outubro, a secretaria de Saúde foi notificada pela administração prisional do nosso município, com alguns casos suspeitos de Covid-19. Prontamente a secretaria deslocou a equipe de epidemiologia para a penitenciária e começamos a fazer os testes", explicou.

Neste momento, segundo Rachid, ainda há casos com a doença ativa, que seguem na quarentena. Nenhum precisou de atendimento hospitalar. Três Corações registrou 158 casos da doença nas duas últimas semanas de outubro, um aumento de 116% comparado a primeira semana.

A Sejusp informou que não há casos confirmados em outras unidades da 6ª região prisional, que tem 44 cidades, entre elas, Três Corações. E que também não há casos em unidades prisionais de Itajubá, Nepomuceno, Alfenas, Passos, Varginha e Poços de Caldas. Em Poços de Caldas, um surto já foi registrado, com 60 detentos contaminados em setembro, mas sem ativos no momento.

Comentários