São Tomé das Letras confirma primeiro caso de Covid-19; país tem apenas 2 cidades sem a doença

Uma das três únicas cidades do Brasil sem casos de coronavírus, São Tomé das Letras (MG) registrou sua primeira confirmação da doença. Agora, apenas duas cidades brasileiras seguem sem casos, ambas em Minas Gerais. São elas Pedro Teixeira e Cedro de Abaeté.

O município do Sul de Minas passou quase oito meses sem registros. O caso vem apenas 20 dias após a decisão que reabriu a cidade para turistas.

Segundo a prefeitura, o caso foi confirmado em uma mulher de 24 anos que esteve em São Paulo em uma viagem a trabalho. No retorno, ela foi informada de que pessoas que tiveram contato com ela testaram positivo.

“Na segunda-feira ela entrou em contato informando que ela estava com alguns sintomas e havia realizado teste particular. Quarta-feira ela entrou em contato novamente dizendo que o teste particular deu positivo. Com isso, a equipe de vigilância já entrou em contato com ela, monitorou, ela se isolou por conta própria. Os contatos dela já estão todos monitorados”, explicou a secretária-ajunto de Saúde de São Tomé das Letras, Jocemara Gomes.

A partir do isolamento e do monitoramento das pessoas que ela teve contato, a Secretaria Municipal de Saúde diz acreditar que seja possível manter o vírus longe dos outros moradores.

Desde o dia 15 de outubro, a cidade está aberta para visitantes, com regras determinadas em decreto da prefeitura. Alguns comerciantes, no entanto, decidiram manter as portas fechadas, mesmo com a flexibilização.

Comentários