Pai e filho morrem atingidos por raio enquanto cortavam eucalipto em Minas

Pai e filho morreram após serem atingidos por um raio enquanto cortavam eucalipto na zona rural de Santo Antônio do Itambé, na região Central de Minas Gerais, na tarde de sábado, dia 9. De acordo com a Polícia Militar de Serro, na mesma região, o pai, o filho e um amigo deles trabalhavam em um local conhecido como Cipó quando foram atingidos.

O amigo das vítimas fatais conseguiu sobreviver. Ele contou aos militares que trabalhava junto com Tiago Salustino Silva, de 30 anos, e José Paulo, de 54 anos, quando eles foram atingidos. O homem que sobreviveu disse que percebeu que eles tinham sido atingidos pelo raio e que, logo depois, ele desmaiou.

Ao acordar ele sentia muitas dores pelo corpo. Mesmo assim, conseguiu colocar pai e filho dentro da caminhonete e ir até a parte urbana de Serro, onde pediu socorro.

Segundo a polícia, os médicos constataram que pai e filho já chegaram à cidade mortos. O sobrevivente foi levado ao Hospital Regional de Serro, onde ficou internado.

Os militares não visualizaram lesões graves nele. O homem queixava muita dor de cabeça e chegou a desmaiar. As vítimas fatais tinham queimaduras pelo corpo por causa do raio. Não chovia no momento do acidente, mas o tempo estava bastante fechado.

De acordo com moradores da cidade, Tiago Salustino era agente de saúde e José Paulo tinha uma serralheria bem próxima do local onde os dois foram atingidos. As mortes comoveram a população de Santo Antônio do Itambé, que tem cerca de 5.000 habitantes.

Com as duas mortes, deve subir para 11 o número de vítimas das chuvas em Minas no período chuvoso de 2020 e 2021. Oficialmente, a Defesa Civil do Estado já confirma nove óbitos.

Comentários