A taxa de ocupação de leitos de UTI voltou a subir nesta semana no Sul de Minas.

A taxa de ocupação de leitos de UTI voltou a subir nesta semana no Sul de Minas.

A taxa de ocupação de leitos de UTI voltou a subir nesta semana no Sul de Minas e igualou o nível recorde atingido há duas semanas. Conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), o Sul de Minas está com 93,20% de ocupação geral em leitos de UTI, sendo que os leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 estão com 93,72%, o maior número desde o início da pandemia.
Os dados são do "Painel de Monitoramento" da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Nesta semana, o Estado confirmou mais 18 mil novos casos da doença na região.
Conforme os dados da SES-MG, Alfenas, Poços de Caldas e São Lourenço estão com 100% de ocupação em leitos de UTI. Já Varginha (94,74%), Três Pontas e São Sebastião do Paraíso (ambos com 93,33%), Guaxupé (92,31%) e Três Corações (90%) aparecem com níveis próximos ao crítico.
Pouso Alegre (89,61%), Itajubá (89,02%), Passos (88,24%) e Lavras (81,08%) aparecem conforme os dados da SES-MG com níveis de ocupação abaixo dos 90%.
Já em relação aos leitos exclusivos para Covid-19, já não há mais vagas em Alfenas, São Lourenço, São Sebastião do Paraíso e Três Pontas.

Comentários