A Prefeitura de Varginha (MG) confirmou na manhã desta quarta-feira (15) um caso de raiva em um morcego.

A Prefeitura de Varginha (MG) confirmou na manhã desta quarta-feira (15) um caso de raiva em um morcego.

A Prefeitura de Varginha (MG) confirmou na manhã desta quarta-feira (15) um caso de raiva em um morcego. O animal que testou positivo para a doença foi encontrado no bairro Vila Nogueira. Diante disto, o setor de zoonoses vai fazer um bloqueio de raiva no bairro.
Segundo a prefeitura, a ação será realizada nesta quinta (16) e sexta-feira (17), das 7h30 às 13h30. Todas as casas, a partir de 300 metros do foco, incluindo partes dos bairros Catanduvas, Vila Floresta e Centro, serão visitadas.
As equipes vão vacinar todos os cães e gatos a partir de quatro meses de idade, mesmo aqueles que já tinham tomado a vacina antirrábica em um período superior a 30 dias. Ainda de acordo com a prefeitura, a raiva é uma doença letal, que não possui tratamento eficaz e por isso a prevenção é de extrema importância.
A doença atinge os animais e também os humanos que foram expostos ao vírus. A Secretaria de Saúde reforçou a importância de comunicar o setor de zoonoses sempre que encontrar um morcego morto ou qualquer morcego pelo dia.
Para mais informações a população poderá entrar em contato com o Setor de Zoonoses pelo telefone (35) 3223-7970.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários