PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO NÃO HAVERÁ REAJUSTE DO IPTU NA CIDADE DE LAVRAS

O IPTU é um imposto que é pago sobre um imóvel, sendo edificado ou terreno. A cobrança do imposto é determinada pelo Artigo 156 da Constituição Federal. Todo o dinheiro que é arrecadado com a cobrança vai para os cofres da Prefeitura, que o usa para custear despesas municipais gerais.
O cálculo do valor do imposto é definido por fatores como valor de venda do imóvel, área do terreno, área construída, localização, características como se é comercial ou residencial etc. A Prefeitura também pode conceder isenção do imposto, segundo critérios previstos na lei.
O valor arrecadado compõe uma boa parte da renda dos municípios e geralmente é destinado para obras, asfaltamento, saneamento, saúde, segurança e outros investimentos. 
Pelo segundo ano consecutivo, não haverá reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em Lavras. O Prefeito José Cherem enviou à Câmara Municipal o comunicado através de ofício que será protocolado naquela Casa Legislativa na tarde de hoje. Em época de crise dificilmente outro município tomará essa medida como a cidade de Lavras.

Comentários