OPERAÇÃO PRENDE SUSPEITOS DE ESQUEMA DE FRAUDE EM VISTORIAS DE VEÍCULOS EM LAVRAS

Uma operação da Polícia Civil de Lavras prendeu cinco pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema de vistoria de veículos na delegacia da cidade. Um funcionário, segundo a polícia, recebia propina de despachantes para fraudar vistorias obrigatórias de carros que seriam transferidos em vendas. Os suspeitos eram investigados há pelo menos dois meses. Entre os presos, estão despachantes e um ex-estagiário da delegacia.
“A investigação aponta que um funcionário da Prefeitura, que era cedido para a delegacia para fazer as vistorias, recebia propina para aprovar veículos que deveriam ter sido reprovados”, explica o Delegado Regional Marcelo Vilela Guerra. Segundo o Delegado, eram aprovados na vistoria veículos com irregularidades administrativas, pneus em más condições, mau funcionamento, entre outros problemas. “A partir daí, era feita a transferência de foram indevida”.
Além de despachantes, houve registros de pagamento de propina por pessoas comuns que tinham conhecimento do esquema. As investigações agora devem apurar se houve fraudes também para transferências de carros roubados, com chassi adulterado.
O Delegado Alexandre conta que a fraude na vistoria também era feita fora do ambiente da delegacia. “Para que ele não fosse denunciado ou identificado pelos colegas, ele saía da delegacia e fazia vistorias nas residências ou mesmo na rua”. Os presos foram levados para a delegacia e, após os depoimentos, serão levados para o presídio de Lavras.

Comentários