SERVIDORES MUNICIPAIS DE LAVRAS SAÍRAM ÀS RUAS PARA PROTESTAR FALTA DE PAGAMENTO

Servidores municipais de Lavras saíram às ruas neste domingo (6), para protestar pela falta de pagamento de salários, por parte da prefeitura. Os funcionários públicos não receberam os salários de dezembro e nem o 13º. 
A quarta parcela do salário de novembro, só foi paga na última sexta-feira (4). O problema é ainda maior para os servidores da Educação, já que desde maio de 2018 o município não recebe repasses do Fundeb, utilizado para o pagamento dos funcionários.
Com cartazes e apitos, os servidores chamaram a atenção dos moradores para a situação da categoria. Os manifestantes pediram inclusive a doação de alimentos, alegando que há servidores passando por dificuldades com a falta dos pagamentos.
Ainda não há um prazo definido, para os salários de dezembro e o 13º salário serem regularizados. Segundo a prefeitura, a dívida do Governo do Estado com o município chega a R$ 12 milhões somente referentes aos repasses do Fundeb. Segundo o procurador do município, os repasses estão atrasados desde maio de 2018.

Comentários