TEMPORAL PROVOCA DESTRUIÇÃO EM DIVERSAS CIDADES DO SUL DE MINAS

Os temporais estão provocando destruição em cidades do Sul de Minas. Nesta semana, na sexta-feira e no sábado, quatro cidades tiveram problemas com chuva forte, queda de granizo e vendaval. As cidades mais afetadas foram Alfenas, Poços de Caldas, Muzambinho e Caldas. 
Em Alfenas o volume de água, em curto espaço de tempo, foi muito forte e a enxurrada arrancou asfalto e até sarjeta e passeio. Em Poços de Caldas teve queda de granizo na região central da cidade, foram duas chuvas de granizos, uma na sexta-feira e outra no sábado, além de vento forte que chegou a derrubar algumas árvores.
Em Muzambinho choveu granizo, mas foi na zona rural. Em Caldas uma estufa de plantação de rosas foi totalmente destruída com a queda de granizo, além do granizo teve vento forte. Apesar de tudo, em nenhuma destas cidades foram registradas ocorrências com vítimas, apenas danos materiais e muito prejuízo.
Em Nepomuceno e Lavras, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), hoje e nos próximos dois dias, a previsão é de tempo parcialmente nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas.

Comentários