DESEMPREGO AFETA CIDADES DO SUL DE MINAS

A falta de empregos e as recentes demissões, têm preocupado os moradores de Três Corações. Segundo os dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), entre as 10 maiores da região, a cidade foi à segunda com pior desempenho em 2018, com um total de 309 postos de trabalho a menos.
A Associação Comercial e Empresarial de Três Corações formou um conselho com representantes de vários setores para tentar levar mais investimentos para a cidade. Uma tentativa de reverter o quadro de desemprego.
“A gente precisa recuperar, porque para a economia da cidade é muito ruim é menos dinheiro circulando. Então a gente vê que algumas pessoas que perdem o emprego acabam indo para a informalidade, abrem um negócio próprio, abrem um microempreendedor individual. A gente busca recuperar” diz Gustavo Franco, presidente da associação.
Ainda segundo o balanço do Caged, entre as 10 maiores cidades da região, Itajubá teve a maior perda de vagas de emprego em 2018, com saldo negativo de 716 vagas.

Comentários