GRUPO CIMED EXPANDIRÁ SEUS NEGÓCIOS E PODERÁ GERAR ATÉ 500 NOVOS EMPREGOS

O Grupo Cimed anunciou na quinta-feira, dia 7, a compra da antiga fábrica da Locomotiva, em Pouso Alegre (MG), para expansão de seus negócios. Conforme o comunicado do grupo, a aquisição das instalações, antes utilizadas para a produção de lonas, custou R$ 20 milhões. A Locomotiva fechou sua fábrica na cidade em agosto do ano passado, após demitir cerca de 200 funcionários.
O novo local será destinado à produção de medicamentos sólidos e passará por adaptações e ampliações da área construída. A farmacêutica prevê ainda a implementação de um novo almoxarifado de insumos e materiais de embalagem, e demais áreas de apoio necessárias.
A previsão é que partes das operações se iniciem em 2021 e que sejam gerados aproximadamente 500 novos empregos diretos e indiretos.
Conforme o grupo, em 2018 foi produzido na fábrica de Pouso Alegre 37 milhões de unidades mensais de medicamentos, com faturamento de R$ 1,3 bilhão. Para este ano, a previsão é de crescimento de 15%.
O Grupo Cimed tem sede em Pouso Alegre e conta com mais de 3,2 mil colaboradores. Além da atual planta, a empresa conta com um centro de distribuição de medicamentos em São Sebastião da Bela Vista.

Comentários