AUMENTO DE CASOS DE DENGUE TEM PREOCUPADO MORADORES DO SUL DE MINAS

Os casos de dengue na região continuam aumentando. Em Perdões, na semana passada, eram 39 casos e hoje, uma semana depois, foram para 87. Nepomuceno, registra um número expressivo da doença, pulou de 273 casos na semana passada para 350.
Em Lavras foi registrado mais um caso: na semana passada eram 26 e esta semana aumentou mais um caso e foram para 27. Três Pontas é outra cidade em que a dengue está assustando os moradores, já são 412 casos. Em Ijaci, Itumirim, Ingaí e Carmo da Cachoeira, cidades limítrofes com Lavras, não foi registrado nenhum caso. Em Ribeirão Vermelho existem dois casos.
O aumento de casos da dengue se deve ao lixo jogado nas ruas e nos terrenos baldios. As autoridades de saúde fazem sua parte, mas a população não tem colaborado. O descarte do lixo nas ruas e nos terrenos baldios é feito pela população, as autoridades de saúde promovem mutirões de limpeza, visita às residências, campanhas de conscientização e outros, mas a população tem que se conscientizar que ela é a principal responsável pelo surto de dengue.

Comentários