TROTE SOLIDÁRIO ACONTECEU NA CIDADE DE POUSO ALEGRE

Um grupo de estudantes universitários de Pouso Alegre (MG) decidiu mudar a ideia de trotes violentos contra calouros e apostar na solidariedade. Como ritual de entrada na universidade, os estudantes se reuniram para pintar uma escola do município.
A ideia do trote solidário surgiu em fevereiro, no início do semestre letivo. Todo o grupo optou por realizar uma boa ação. A escolha pela escola municipal, que fica a poucos metros da faculdade, veio depois que professores e alunos viram à situação do imóvel.
A unidade atende a 800 alunos, em três turnos. As paredes estavam sujas e a pintura em mau estado de conservação. A necessidade de reforma veio desde 2015.
Os estudantes conseguiram arrecadar R$ 8 mil para compra das tintas e o material. Um pintor, com experiência de 30 anos, foi convidado como voluntário para coordenar a tarefa. “Fiquei surpreso porque eles estão mandando bem, indo super bem”, afirmou José Ronan.
A ação também teve ajuda de um aluno do 6º ano da escola. “Ajudar a escola a ficar mais bonita, a ficar mais arrumada”, contou Matheus Oliveira Alves, de 11 anos.

Comentários