JUSTIÇA AFASTOU SETE VEREADORES DA CÂMARA MUNICIPAL NA CIDADE DE ELÓI MENDES

A Justiça afastou sete vereadores e uma secretária municipal de Elói Mendes (MG), dos seus respectivos cargos, por suspeita de recebimento de diárias indevidas da Câmara Municipal. Na manhã de quinta-feira, dia 2, o Ministério Público cumpriu mandados de busca e apreensão e sequestro de bens nas casas de parlamentares. As investigações do MP apuraram 148 crimes de peculato, prática que caracteriza desvio de dinheiro público.
O pedido de afastamento dos sete parlamentares foi entregue no início da tarde por um oficial de Justiça ao atual presidente da Câmara Municipal, Marcos Ximenes. A oitava parlamentar investigada já não estava mais no cargo - atualmente, é secretária de assistência social na cidade.
"A Justiça afastou os oito vereadores, não apenas do cargos de vereadores, mas de qualquer função pública. E isto leva a consequência de que alguns vereadores que hoje são servidores públicos e uma secretária municipal vão ser afastados desses cargos em função dessa decisão judicial" - coordenador da operação, Daniel Ribeiro Costa.
A princípio, o Ministério Público tinha pedido a prisão de pelo menos cinco parlamentares. Mas o pedido não foi acatado pela Justiça.
Os vereadores afastados por envolvimento no esquema das diárias são: Adriano Pedreira; Luciano – PV; Douglas Ferreira de Freitas – PSD; João Paulo Gambogi – DEM; Júlio César Batista – PTB; Maria Leia Domingos – PROS; Pedro dos Santos Portugal – PDT; Silvério Rodrigues Félix – SD. Além de: Silvia Mendes Padilha - ex-vereadora e secretária de Assistência Social.

Comentários