BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO MOSTRA AUMENTO CONSIDERÁVEL DE CASO DE DENGUE NO SUL DE MINAS

O boletim epidemiológico divulgado na manhã de segunda-feira, dia 13, pela Secretaria de Estado de Saúde, mostrou um aumento considerável de casos de dengue. No Sul de Minas a cidade de Passos está na frente no ranking da doença com 2.611 casos prováveis, seguida de São Sebastião do Paraíso, com 1.700 e Três Pontas, com 1.227. Nepomuceno segue na frente com 627 casos prováveis, seguida de Perdões, com 284 casos; Ijaci tem 8 casos, Ribeirão Vermelho 7, Itumirim 1 caso e Ingaí e Carmo da Cachoeira com nenhum.
A dengue avança em Minas e continua fazendo vítimas. O número de mortes em decorrência da doença já chegou a 38, um aumento de 13 vítimas em relação ao último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), na terça-feira, dia 7. 
De acordo com a SES, os números ainda podem aumentar, já que outros 92 óbitos estão sendo investigados no estado. O número de casos prováveis – que engloba os confirmados e os suspeitos – já ultrapassa 247 mil. Desses, 50.052 mil em Belo Horizonte.
Em Nepomuceno as campanhas continuam as campanhas, no último sábado alguns bairros foram visitados pela equipes da Secretaria de Saúde da Cidade e no próximo final de semana outros bairros serão visitados.

Comentários