Mais de 500 mil pessoas estão com contas de energia da Cemig atrasadas em Minas

O número de consumidores inadimplentes com contas de energia atrasadas na Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) chegou a 550 mil pessoas em julho. A realidade também é preocupante em Belo Horizonte, onde são 85 mil pessoas com alguma pendência na Cemig.
O valor da conta tem gerado dificuldade para os clientes na hora do pagamento. Em maio de 2019, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o reajuste de 6,93% nas tarifas residenciais da companhia. De acordo com a Cemig, o aumento foi para compensar os custos da empresa com a compra de energia.
Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o cliente precisa ser comunicado do corte com 15 dias de antecedência. Caso o consumidor não tenha recebido o aviso, o corte é considerado indevido. Em caso de inadimplência, a Cemig pode fazer o desligamento em até 90 dias.
A Cemig informou que caso o cliente opte por fazer a negociação das faturas em atraso para evitar a suspensão do fornecimento de energia, ele pode acessar a agência virtual da Cemig e selecionar a opção de parcelamento de débitos. Outra alternativa é procurar uma agência ou ponto de atendimento e verificar as condições de parcelamento dos débitos.

Comentários