Apac será construída na cidade de Nepomuceno

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais anunciou a construção de novas sedes de Apacs, Associações de Proteção e Assistência aos Condenados, em duas cidades do Sul de Minas. Conforme o anúncio, serão construídas novas sedes em Pouso Alegre e Nepomuceno.
Além disso, o TJMG também anunciou que serão liberados recursos para finalização de obras para inauguração em Itajubá e ampliação das unidades já existentes em Varginha e Passos.
Ao todo, serão liberados R$ 10,7 milhões para construção, reformas e ampliação de 19 Apacs em todo o estado. Outros R$ 2,3 milhões serão revertidos em apoio logístico para aquisição ou modernização de oficinas de trabalho profissionalizante em outras 42 unidades.
Os valores são originados dos fundos de penas pecuniárias. A expectativa é que mais de mil vagas sejam criadas e que as obras de ampliação e construção sejam inauguradas até o início de 2020.
A Apac de Nepomuceno será construída em um terreno da prefeitura municipal que fica em frente o “ginásio coberto”, ginásio Felipe Capelo, onde existe uma obra inacabada.

Comentários