Em Lavras existe uma lei que foi aprovada com objetivo de ajudar no combate ao vandalismo

Os vândalos continuam aterrorizando á cidade de Lavras, primeiro foi a Praça Augusto Silva, no centro da cidade, e depois foi à vez da Selt (Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo).
Em Lavras existe uma lei, de autoria do vereador Marcos Possato, que estabelece normas aos estabelecimentos que comercializam tintas em recipientes de spray, de modo que todos deverão ser obrigados a manter um cadastro atualizado dos adquirentes de latas de tinta desta natureza.
Esta lei municipal foi criada e aprovada na época, como forma de ajudar a inibir o vandalismo em Lavras. Diante do aumento de pichações a monumentos e prédios públicos e particulares na cidade, o vereador Marcos Possato, autor da lei, afirmou que vai solicitar ao prefeito José Cherem que aumente a fiscalização do cumprimento desta norma, pois, para ele, "a cidade não pode continuar à mercê de pessoas que picham monumentos, fachadas de casas e prédios por toda a cidade. A sociedade como um todo deve se unir no sentido de coibir a ação desses que estão causando um verdadeiro desrespeito à nossa comunidade".

Comentários