Impactos das condições climáticas na lavoura do café são discutidos em fórum em Guaxupé

Os impactos das condições climáticas na lavoura do café foram discutidos em um fórum realizado na terça-feira, dia 20, em Guaxupé.
Segundo o presidente da Cooxupé, a Cooperativa Regional dos Produtores de Guaxupé, o clima interferiu diretamente na safra do café arábica deste ano, que será menor que a prevista. Conforme ele, isso também já começa a interferir na próxima safra.
O clima varia e a produção também. Os grãos desta safra não alcançaram a qualidade desejada. Agora o cafeicultor já espera uma safra menor que a prevista para o ano que vem.
"Se hoje nós sairmos a campo, nós vamos ver muitas floradas, e essas floradas estão sendo produzidas numa época que não é a desejada", disse o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo.
Não foram balanceadas as chuvas, não foram bem distribuídas quando mais precisávamos. A falta de chuva na hora certa compromete o resultado como aconteceu não só aqui, que poderia ter um resultado um pouco melhor e a falta de chuva projetam não só para esta safra, mas para o ano vindouro.

Comentários