Polícia Civil identificou pichadores que estão vandalizando Lavras

Investigadores da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sob o comando do delegado Leandro de Prada Macedo Costa, desencadearam na manhã de quarta-feira, dia 4, uma operação para cumprir 8 mandados de busca e apreensão em residências dos vândalos que tem feito pichações pela cidade, entre elas, em monumentos históricos e praça tombada pelo Patrimônio Público.
Os investigadores apreenderam computadores e aparelhos celulares dos investigados, além de latas de spray e outros apetrechos usados para pichações. A Polícia Civil espera agora conseguir mais informações sobre outros vândalos que agem na calada da noite depredando patrimônio público e de terceiros.
Na casa de um dos investigados os policiais civis apreenderam uma munição de arma de fogo de uso restrito e uma pequena fração de maconha, ele foi preso em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de munição de uso restrito e uso. Com outros dois investigados foram apreendidos pequenas frações de maconha, evidenciando que serviriam para consumo próprio.
Segundo o delegado Leandro de Prada Macedo Costa, o inquérito policial será finalizado nos próximos dias e, pelos elementos coletados, os suspeitos deverão ser indiciados pelas práticas dos crimes de dano ao patrimônio público e associação criminosa, além do crime ambiental definido em lei.

Comentários