Atropelamentos de animais silvestres próximo a parque estadual preocupam autoridades

Os atropelamentos de animais silvestres na Rodovia MGC-369, que fica próximo ao Parque Estadual da Serra da Boa Esperança, têm preocupado ambientalistas e autoridades. Neste ano, vários animais já foram encontrados mortos na pista. Órgãos ambientais pedem melhorias na sinalização dos trechos próximos à entrada e à saída do parque.
No parque, são 5.863 hectares de área de proteção ambiental com espécies da fauna e da flora de dois biomas brasileiros: cerrado e mata atlântica, o que multiplica a diversidade de animais que vivem ali.
"Aqui são encontram diversos exemplares, como a onça parda, jaguatirica, o lobo-guará, tamanduá-bandeira são bem frequentes e avistados aqui", disse o gerente do Instituto Estadual de Florestas, Alan Vilhena.
Só neste ano, já foram encontradas mortas espécies como jaguatirica, jaguarundi, tatu, jiboia, cachorro do mato, todos vítimas da estrada, além do mão-pelada, uma espécie de guaxinim sul-americano e um lobo-guará, animal ameaçado de extinção.
Uma solicitação pedindo melhorias na sinalização de entrada e saída do parque foi feita em 2012, junto ao Departamento de Edificações de Estradas e Rodagem, o DEER. Até hoje, nada foi feito.

Comentários