Minas Gerais tem 101 cidades que decretaram situação de emergência após chuvas

Cento e uma cidades de Minas Gerais já decretaram situação de emergência em função das fortes chuvas que as atingiram nos últimos dias, de acordo com a Defesa Civil Estadual. Ao todo, são 44 pessoas mortas em 14 municípios e ainda outras 19 que permanecem desaparecidas, segundo o último boletim do órgão publicado no domingo, dia 26.
O primeiro decreto oficial do governo a respeito da situação de emergência contemplou 47 cidades mineiras arrasadas pelas chuvas e havia chegado a público também no domingo.
Algumas horas depois, o número de municípios fortemente afetados subiu para 99 e chegou, na manhã desta segunda-feira, dia 27, a 101. A expectativa é que um novo decreto estadual que possa contemplar essas cidades seja publicado ainda no período da manhã.
O decreto é válido por 180 dias e, de acordo com o governador Romeu Zema (Novo), apontar situação de emergência facilita as 'ações de resposta e reabilitação do cenário'. Não apenas, Minas Gerais vive luto oficial de três dias por causa das tragédias causadas nesses poucos dias de chuva.

Comentários