BELO HORIZONTE: CARRETA DE COMBUSTÍVEL CAPOTA, PEGA FOGO PRÓXIMO AO ANEL RODOVIÁRIO E DEIXA 1 MORTO E 9 FERIDOS

Nesta quinta-feira (14/3), um caminhão carregado com combustível capotou e pegou fogo. O motorista foi morto carbonizado e nove vítimas ficaram feridas. O acidente foi na MGC-262, próximo ao Anel Rodoviário, no bairro Goiânia, em Belo Horizonte.

O veículo havia saído de Betim, na Grande BH, com destino a postos de abastecimento na capital e, segundo o Corpo de Bombeiros, estava carregado com 23 mil litros de combustível, sendo 10 mil litros de gasolina, 10 mil litros de diesel e três mil litros de álcool.

O incêndio também atingiu residências próximas, causando pânico e ferimentos em pelo menos nove moradores da região. Entre as vítimas, uma criança de 6 anos.

Em relatos do local, alguns moradores se mobilizaram para resgatar os afetados pelas chamas. Uma mulher, desesperada, pulou de uma janela para escapar do fogo e foi socorrida pelos vizinhos, sendo encaminhada ao hospital João XXIII.

Entre as vítimas que tiveram que ser conduzidas ao João XXIII incluem um homem com 42% do corpo queimado, três mulheres, de 39, 41 e 55 anos, duas crianças, de 6 e 13 anos, e outros três homens de 20, 41 e 44 anos.

O motorista carbonizado, identificado como Gildesio de Oliveira, de 54 anos, foi projetado para fora do veículo.

Testemunhas descrevem momentos de terror, com o som de um estrondo seguido por um incêndio que se propagou rapidamente. Moradores se mobilizaram para salvar crianças e vizinhos, enquanto equipes de emergência lutavam para controlar as chamas.

A comunidade dos bairros vizinhos, Goiânia e Maria Goretti foi impactada pela tragédia, ficando sem energia elétrica. Fonte: Radar Geral

Comentários